Douro

Numa cumplicidade permanente com o rio que lhe deu o nome e onde a união entre a natureza e o homem dão origem a uma região de vales encantados e à produção de um dos melhores vinhos do mundo, o Vinho do Porto, a região do Douro oferece a todos os que a visitam paisagens de elevada beleza.

Classificada pela UNESCO, em 14 de Dezembro de 2001, como Património da Humanidade, a Região Vinhateira do Alto Douro, também considerada como uma das mais antigas regiões demarcadas de vinhos do Mundo, convida a conhecer as suas cores, os seus sabores e todo o seu esplendor.


Amarante:


Cidade localizada na Região Norte Do País e sub-região do Tâmega a história de Amarante remonta a tempos longínquos, mais concretamente aos períodos Megalítico e Paleolítico, com a presença de povos primitivos na Serra da Aboboreira desde a Idade da Pedra.

No entanto, Amarante começa a ser mais conhecida através de São Gonçalo, frade dominicano que nasceu na segunda metade do século XII. Por causa deste santo, Amarante torna-se numa cidade de peregrinação, resultando no crescimento da população. Durante o séc. XVI o rei D. João III manda contruir o Mosteiro de São Gonçalo sobre a já existente capela junto à ponte sobre o Rio Tâmega, onde São Gonçalo terá vivido e sido sepultado. Consideramos assim, que este mosteiro emblemático, bem como todo o seu antigo casario, tornam-se visita obrigatória.


Régua:


A cidade do Peso da Régua tem a sua origem na junção das aldeias de Peso e Régua, que se estendem ao longo das margens do Rio Douro.

Cidade localizada na Região Norte Do País, começa a ganhar alguma notoriedade em 1703 aquando da assinatura do Tratado de Methuen entre Inglaterra e Portugal que obrigava os portugueses a consumir os têxteis britânicos e em troca os britânicos a consumir os vinhos de Portugal.

No entanto é em 1756 que a cidade do Peso da Régua sofre os maiores desenvolvimentos, aquando a criação pelo Marquês de Pombal da Real Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro, que institui a primeira região demarcada de produção vitivinícola a nível mundial.

A cidade convida, assim, a provar e apreciar os seus sabores e as suas tradições.


Pinhão:


Situada na margem direita do Rio Douro, esta bonita vila da região Norte do País considerada o coração do Alto Douro Vinhateiro encontra-se inserida numa das áreas classificadas pela UNESCO como património cultural da Humanidade.

Numa harmonia perfeita entre a natureza e a foz do seu rio, o Pinhão convida-o a desfrutar de deslumbrantes paisagens e passeios de barco pelo Rio Douro.


Vila Real:


Abençoada pela natureza, junto das grandiosas Serras do Marão e do Alvão, e usufruindo da convergência dos rios Corgo e Cabril, a cidade de Vila Real é considerada uma das mais importantes províncias de Trás-os-Montes.

Com uma riqueza cultural, histórica e patrimonial incontornável, Vila Real convida a conhecer uma das mais notáveis obras do Barroco português, construído no séc. XVIII e acompanhado de jardins de elevada beleza: o Palácio de Mateus.


Outros Tours

Porto

Minho

Centro