Sintra

Uma das mais românticas vilas de Portugal, Sintra transporta-nos a um mundo de misticismo, graças à sua beleza natural e ao seu património arquitetónico.

Vila sempre preferida pelos reis para construírem os seus palácios de verão, dos quais destacamos o Palácio Nacional de Sintra, o Palácio da Pena e o Palácio de Seteais.

O Palácio Nacional de Sintra situado no centro da vila, foi desde o tempo dos mouros, residência real. A sua origem remonta do século VIII e desde essa altura, tem sofrido várias obras de restauro e melhoramentos dotando o palácio com estilos arquitetónicos diferentes que vão desde o estilo mourisco ao estilo manuelino.

Erguido num dos mais altos picos da serra de Sintra, o Palácio da Pena exibe uma enorme variedade de estilos arquitetónicos. Construído no século XIX, sobre as ruinas antigos de um convento, podemos observar no Palácio da Pena, vestígios do estilo neomanuelino e romantismo, bem como, belíssimos vitrais alemães e porcelanas de origem oriental. No seu exterior somos presenteados pelos seus belos jardins e pelas suas árvores oriundas de várias partes do mundo.

Entre os seus palácios, as suas lendas, as suas ruas estreitas que albergam lojas típicas onde podemos apreciar a excelente doçaria tradicional, Sintra é uma vila de obrigatória visita.


Outros Tours

Porto

Douro

Minho